segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O que é uma questão filosófica e literária?

As pessoas sempre acham que eu uso esta frase: "Isso é uma questão altamente filosófica e literária." Como resposta pra tudo que na verdade eu não tenho resposta... bom, elas não estão totalmente erradas, mas na verdade o significado real de dessa frase bem construída é que o assunto em questão simplesmente é um assunto polêmico. Assuntos nos quais divergisse várias opiniões, assunto que nos fazem refletir, quebrar a cabeça, ou a cara de alguém dependendo da situação... Mas que acima de tudo são assuntos ou questões muito importantes (sempre há exceções), pois por serem questões complexas, as variedades de opiniões são grandes e por isso não há como ter a porra de uma conclusão sendo assim obviamente não pode ser uma questão de exatas e nem biológica... é de humanas! É uma questão filosófica e literária!








Você ainda não entendeu? Pô... lê de novo o 1º parágrafo e pensa melhor.. religião, política, futebol.. essas são as clássicas... fico claro agora né?






Mas as questões filosóficas e literárias são infinitas! Os grandes mistérios da vida são questões desse tipo também, como não? E são tantos mistérios não são? Tipo.. para onde vamos quando morremos?






O universo realmente não tem fim?




Como tem gente que consegui terminar o enigma do cubo mágico em minutos e eu não consigo de jeito nenhum?






Qual o objetivo dos emos?







É difícil disser... mas uma coisa eu digo! Viver é uma questão altamente filosófica e literária!


 
 
 

6 comentários:

  1. HUAHUAHAUHAUHAUHAUHAU, totalmente a sua cara, escreveu bonito gabrieel.
    acho que no final a vida vai ser uma 'questão filosófica e literária' por que ela é algo efêmero, e que ninguém nunca vai ter uma resposta para ela. sei lá... huahauhauha
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. IUAHSHUASUHAOHSUIAHSUIAHS
    Muito bom cara!
    As respostas para todas as coisas da vida que todos tentam descobrir, mas ninguém consegue, não passam de questões altamente filosóficas e literárias!
    Adorei, você é uma figura Gabriel! ;D
    Beijinhos; Tamara.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA !! só você, mesmo. De verdade, pouco entendi do primeiro parágrafo, mesmo o tendo lindo duas vezes. Mas enfim... O importante é saber que a utilização dessa expressão tão característica é válida para situações que exprimam uma incógnita, uma interrogação. Situações que nos fazem reavaliar o mundo e até mesmo a nossa existência. E inclusive, o porquê de eu estar escrevendo esse comentário tão inútil pode ser uma questão filosófico-literária da vida. Figurassaaaa. Amo você. Beijoos, Amanda

    ResponderExcluir
  4. Isso Amanda!!
    tah pegando o espírito da coisa! :D

    beijoos

    ResponderExcluir