quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A vida e bela...



Sabe, a partir do momento que eu fiz esse blog eu sabia que cedo ou tarde eu ia ter que falar um pouco sobre a frase na qual de certa forma eu baseio o meu estilo de vida. Eu falo essa frase a bastante tempo... nem me lembro quando eu comecei mas enfim. Antes de lhes disser essa belíssima frase que é uma verdadeira lição de vida. Eu queria chamar a atenção para algumas coisas... muitas pessoas que ouvem a tal frase pela primeira vez fazem uma cara de: “Que merda é essa!”. Gente não precisa fazer essa cara! Não vamos julgar o livro pela capa! Não se esqueçam que essa é uma questão filosófica e literária! Tenham paciência, os grandes filósofos tinham paciência... exceto Sócrates. Então já sabem, nada de “cara de que merda é essa” e vamos tentar pegar a profundidade da minha frase! Lá vai hein:

“A vida é bela, as margaridas são amarelas e tudo depende da flexibilidade da cauda da tartaruga.”

Agora pensa... fica um tempinho digerindo ai... reflita...




Saco a parada? Pego a essência? Bom se você entendeu meus parabéns, a maioria não entende, você é especial... de uma forma ou de outra...




E você que ainda não entendeu, não se preocupe, eu já esperava por isso é absolutamente normal. Assim como tem aquele teste do Einstein de QI que fala que 90% da população não é capaz de resolver o teste (eu passei no teste... tá eu roubei no teste...), então, mas isso na verdade não quer disser nada por que talvez nem mesmo Einstein conseguisse compreender a profundidade “da cauda da tartaruga”. Ué, o cara era físico não era filósofo!




Continuando, pra você que ainda ta boiando na parada da flexibilidade e tal. Como já dizia o pequeno Jack estripador, “vamos por partes”. 1º “A vida é bela...” essa parte é fácil de entender não é? A vida realmente é bonita mesmo! E tem tanta coisa pra se apreciar! Eu sei que tem muita coisa escrota também, mas eu to falando das coisas boas agora, tenham foco! 

2º “as margaridas são amarelas...” bom quanto a isso há uma pequena controvérsia... eu sei que existem margaridas brancas também e outras que são meio a meio, mas mantenham o foco! Essa parte significa que tem coisas na vida que não vão mudar, quer a gente goste ou não... o importante é a gente compreender com certas coisas funcionam, para que a vida continue sendo bela!

 


E 3º “tudo depende da flexibilidade da cauda da tartaruga” ai as pessoas me perguntam: “Mas Gabriel, o que é da flexibilidade da cauda da tartaruga?!” E eu respondo: “PORRA NENHUMA!” Ué... o que você esperava? Que a cauda da tartaruga significase sorte ou algo assim?? 




Tipo um pé de coelho né. Claro que não viado! A flexibilidade da cauda da tartaruga não é NADA! Isso mesmo, ou seja, agora vamos resolver essa questão por substituição... tudo depende da flexibilidade da cauda da tartaruga certo? A flexibilidade da cauda da tartaruga é igual a nada. Sendo assim tudo depende de quê? Isso! De nada! Na verdade de nada é pré definido como sendo coisas do destino. Cada homem é responsável pelo seu próprio destino. Sendo assim, na verdade tudo depende de você rapaz!





Um comentário:

  1. graças a você agora tudo eu digo isso, a nathalia que falar tudo menos as margaridas. hahaha

    ResponderExcluir