quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Felicidade :D





Felicidade é um questão muito filosófica e literária.. como explicar o fato de uma pessoal absurdamente rica, que pode ter quase tudo que ela quer a qualquer momento, como essa mesma pessoa pode ser uma pessoa infeliz? A pessoa tem TUDO pra ser feliz nas suas mãos!! Mas não ela ta lá com depressão... pesquisei alguns caso e é realmente revoltante e difícil de entender! Não sério, visualiza, a pessoa ta numa mansão, na hidromassagem, tomando um uísque 20 anos, com mais umas 20 pessoas trabalhando pra lhe agradar e tornar as coisas mais confortáveis pro infeliz... fica lá... chorando!






Por outro lado uma outra pessoa que, coitada, tem uma barraquinha no Vidigal, tomando uma cerveja cristal, dentro da porra da caixa d’água! E esse cara muitas vezes é um cara mais feliz que o ricão lá, tirando onda! 






Pelo menos não é revoltante tentar entender a felicidade do pobre. Pelo contrário, te faz até pensar melhor no que você tem para ser feliz, por que se tem gente que coloca uma vela num ovo estrelado pra comemorar o aniversário de alguém, não tenho por que não ser feliz, tem pelo menos meia dúzia de ovos na minha geladeira! Altas festinhas...






Eu sei que pra mim a felicidade esta nas pequenas coisas... um pequena casa em Miami, um pequeno iate que eu possa dar uma passadinha no Caribe, uma humilde Lamborghini, enfim. É brincadeira gente se eu dependesse disso pra ser feliz eu não ia nem saber o que é felicidade... meu pai é viciado em Mercedes não gosta de Lamborghini “/ 


 



O exemplo do dinheiro é o mais fácil pra comparar os extremos. Eu poderia comparar também a fama, o poder, a glória... tá eu sei normalmente esses atributos envolvem dinheiro também... mas nem tudo gira em torno do dinheiro. A culpa das pessoas re enrolarem e trocarem certo valores é do capitalismo! É, mas fazer o que... essa vida bandida... ainda não temos um sistema que funcione melhor, já é ruim com o capitalismo, mas creio que seria pior sem ele... nem tudo pode ser perfeito né.





  
A felicidade é como um conjunto de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até à alegria intensa. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna. Isso significa que a felicidade você acha dentro de você mesmo, tecnicamente não depende de nada além dos conceitos que você atribui a você mesmo para ser feliz... ou seja, cerveja, pra mim e o que você quiser, pra você! ;]






OBS: É brincadeira tá... eu não sou alcoolotra xD

5 comentários:

  1. Gosteii, gostei ! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. so eu pow, foi na casa do Vitor, o PG tava segurando o funil e akela do lado esquerdo eh a Amanda x]

    ResponderExcluir
  3. Alcoolatra?! vc? maginaa, jáa passo disso !! HAHA' zueei meu bem!! s2

    ResponderExcluir
  4. Irmão quando eu e a Leh chegarmos ai quero um negocio desse ai pra comemorar!
    kkkkkkkkkkkkkkk'

    bebe pokin!
    kkkkkkkkkkk'

    ResponderExcluir